Ambientes Esportivos e de Lazer


A Faculdade Iguaçu oferece ao acadêmico que desejar praticar esportes, quadra poliesportiva iluminada e um campo de futebol suíço.

Biblioteca


A biblioteca da Faculdade Iguaçu tem a finalidade de reunir, organizar e facilitar o acesso a todo o material informacional destinado ao desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão.
Com o objetivo de bem atender seus usuários, a biblioteca disponibiliza acervo composto por livros, periódicos (jornais, revistas), obras de referência, fitas de vídeo, CD-ROM, e outros meios de informação e oferecem espaço adequado para o bom desenvolvimento de atividades de estudo, leitura e pesquisa.

Laboratório de Informática


Os Laboratórios de Informática da Faculdade Iguaçu tem a missão de dar apoio aos alunos e professores oferecendo um ambiente favorável para realização das aulas, trabalhos e pesquisas acadêmicas, contando com uma praça de cerca de 50 microcomputadores, interligados em rede proporcionando a todos os alunos acesso à internet, e-mail particular, website interativo (onde o aluno pode acessar suas notas, horários, etc.), área de armazenamento de dados em servidor próprio, além de inúmeros recursos adicionais e de constante atualização de hardware e software voltados a atender a demanda necessária para o bom andamento dos cursos.
Aos computadores portáteis também é disponibilizada conectividade por meio de rede sem fio (wi-fi) com cobertura nas instalações de toda faculdade.

Sala de Pesquisa e Estudos


Duas salas estão à disposição para o acadêmico realizar leituras, pesquisas e desenvolver trabalhos. Uma das salas dispõem de 3 microcomputadores e bancadas para estudo com iluminação apropriada, sendo que a outra possui mesas para desenvolvimento de trabalhos em grupos.

Secretaria Acadêmica


Este departamento é responsável pelo atendimento ao acadêmico e tem como objetivo o registro e o controle de todos os dados acadêmicos, especialmente quanto ao funcionamento dos cursos e os resultados deles decorrentes, a admissão discente, a integralização curricular, as instruções relacionadas com a conclusão de cursos ou a interrupção de estudos a qualquer título, os registros da vida acadêmica dos estudantes desde seu ingresso até seu desligamento por suas diferentes formas ou modalidades, exercendo atos de controle e supervisão acadêmico-administrativa.